segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

6-"O Lorenzo foi-se embora."

Ele empurrou-me para ele e em poucos segundos senti os lábios dele a embaterem nos meus. Na altura não consegui pensar nem reagir, deixei que o beijo continuasse.
Não esperava isto assim tão repentinamente nem percebia como é que ele me tinha beijado depois de á pouco me ter dito que ainda gosta da ex-namorada. Muitas perguntas ecoavam na minha cabeça. Os nossos lábios separaram-se e uma expressão de arrependimento surgiu na cara do Lorenzo.
-Desculpa!-Disse ele, sem conseguir olhar-me nos olhos. Pus a minha mão na cara dele e empurrei-a, conseguindo assim que ele me olhasse nos olhos.
                                         
-O que é que isto significa?

-Não sei…não sei! Isto está uma confusão aqui dentro.

-Ainda à pouco disseste que ainda gostas da tua ex.

-Nós acabamos à pouco mais de um mês mas o que eu disse foi que o que sentia por ela já não era igual a no início. Agora apareceste tu e mudas-te muita coisa em mim, fizeste-me sorrir depois de um mês em que só tinha vontade de chorar.

-Então e isso quer dizer o que?

-Não sei! Olha eu vou-me embora!

-Para onde?

-Para Itália! Não estou a fazer nada, estou aqui só a estragar tudo e preciso de pensar.

-Assim é que estás a estragar tudo! Mas ao menos dorme cá!

-Eu vou dormir ao hotel!

-Dorme cá! Aqui ou em minha casa!

-Pronto eu fico! Desculpa isto tudo!

-Gostava que o novo ano não tivesse começado assim!

-Desculpa! E agora onde é que eu posso dormir?

-Já vais dormir?-Era ainda 00:30.

-Sim! Amanhã tenho voo cedo.

-Então depois acorda-me que eu vou contigo ao aeroporto.

-Ok!-A Filipa chegou ao pé de nós nesse momento.

-Ainda bem que apareceste! O Lorenzo pode dormir aqui em tua casa?

-Claro! Mas já?

-Sim! Ele tem voo cedo.

-Então vem comigo que eu levo-te ao quarto. Anna já venho ter contigo.- Saiu mais o Lorenzo, voltando 5 minutos depois.

-Pronto, o menino já está no quarto! Agora explica-me lá o que é que aconteceu à bocado entre vocês?

-O que é que viste?

-O Beijo.

-Então foi isso.

-Mas pelas vossas caras já percebi que não correu bem.

-Ele arrependeu-se!

-Porque?

-Não sei! Ele diz que ainda gosta da ex mas que as coisas já não estavam iguais ao inicio quando acabaram e que eu mudei muita coisa nele.

-Já pensaste que talvez ele já não gostasse mesmo da ex e que goste mesmo de ti?

-Não sei.

-Mas outra coisa: Tu gostas dele?

-Gosto!-Sabia que não valia a pena mentir à Filipa, ela percebe bem quando o faço. E era a verdade. Desde o dia em que conheci o Lorenzo que nunca mais deixei de pensar nele, apesar de no início achar e querer que isto não passasse de uma amizade, apenas 7 dias fizeram com que aquilo que sinto por ele crescesse e aumentasse de intencidade.

-E porque é que não lhe dizes isso?

-Porque eu tenho medo que ele não goste de mim e esteja só baralhado e depois estrague a amizade que estavamos a construir.

-É difícil continuar a construir uma amizade quando o amor se mete pelo meio.

-Eu sei! Mas olha vou deixar o tempo ditar o nosso destino. E amanhã logo vejo o que ele diz ou se não diz nada.

-Então faz isso! E agora vais-te deitar ou continuas aqui comigo?

-Fico mais um pouco mas depois vou-me deitar senão amanhã não consigo acordar quando o Lorenzo tiver de embora.

Estive até à 1 hora a divertir-me um pouco mas depois acabei por me ir deitar. A Filipa tinha feito uma cama para mim no sofá da sala e alí fiquei.

No Dia Seguinte…
Toda aquela noite tinha mexido comigo e fez com que eu demorasse mais a adormecer. Devia já ser perto das 2h da manhã quando eu adormeci. O acordar foi aquele que eu menos queria.
-Acorda! Acorda!-Gritava-me alguém que eu ainda não conseguia saber quem de tão ensonada que estava.

-Lorenzo?

-Não! Sou eu, a Filipa!-Sentei-me no sofá e fiquei a olhar para ela, eu estava ainda a dormir.-O Lorenzo foi-se embora.

-O Lorenzo o que? Porque é que não me acordaste?

-Quando me levantei, ele já não estava no quarto e, por isso, vim aqui mas parece que foi mesmo embora. Olha está aqui um papel em cima da mesa.-A Filipa foi buscar o papel a cima da mesa e eu tratei de lho arrancar logo da mão.

-Calma!

«Olá Anna! Quando leres este bilhete já não estou ai em casa e já devo estar no avião. Desculpa ter ido assim embora mas na minha cabeça é o melhor. Eu começo a gostar muito de ti e não quero que isso estrague a amizade que estavamos a construir. Provavelmente estou a estragar mesmo tudo mas antes agora que depois. Não te quero fazer sofrer. Se isso acontecer, desculpa. Também sei que pedir desculpa não serve de nada mas espero que assim que me passar esta confusão que vai na minha cabeça, possamos voltar  a construir a nossa amizade do zero. Beijinhos.»

-Construir a nossa amizade do zero? Antes agora que depois? Mas ele está doido só pode.

-Não lhe disseste que também gostavas dele, deu nisto! E agora?-Levantei-me do sofá, deixando cair o papel para o chão. Fui até à minha mala de onde tirei o meu telemóvel e liguei ao Lorenzo. Chamou, chamou e não atendeu.-Estas a ligar-lhe?- Voltei a ligar e o telemóvel já estava desligado.

-O que é que eu vou fazer? Nada! Esquecer que alguma vez ele passou na minha vida.

-Ele não atendeu?

-Primeiro não. A seguir estava desligado.

-Dá-lhe uns dias para ele pensar.

-Eu dou os que ele quiser. Vou-me embora!

-Vais para casa?

-Vou dar uma volta primeiro.

-Posso ir contigo?

-Não vou ser boa companhia.

-Não faz mal. Eu vou só para garantir  que não fazes nenhum disparate.

-Então vou-me vestir.-Fui até ao quarto da Filipa e vesti a roupa do dia anterior e voltei à sala.- Estou pronta! Vamos?

-Sim!

Saímos as duas sem direcção alguma. Andei, andei e andei e a Filipa sempre a meu lado, ela percebeu que eu não queria falar e, por isso, deixou-me estar. Até que de repente me puxou e me abraçou. Eu no estado em que estava deixei logo escapar algumas lágrimas.
-Tem calma! Tudo se vai resolver!

-Será que vai?

-Se ele não resolver ele, resolve tu!

-Eu não! Ele é que se foi embora sem dizer nada!

-Vá agora não penses nisso. Vamos tomar o pequeno almoço!

-Vamos lá!-Sentamo-nos na primeira esplanada que encontramos e tomamos o pequeno almoço. Depois disso, voltei a casa e a Filipa voltou para casa dela. Eu precisava  de estar sozinha, pensar nisto tudo e decidir o que fazer.

2 Dias Depois….                                                                        
Passaram-se 2 dias muito difíceis. Como estou de férias, aproveitei para ficar em casa. Muito pensei mas de pouco valeu, continuava sem saber o que fazer. Tentei ligar-lhe uma ou duas vezes em cada dia mas nunca me atendeu. Gostava de perceber o porque de ele ter ido embora assim sem se despedir, por um lado percebia já que ele pensa que eu não gosto dele da mesma maneira que ele mas a verdade é que gosto e estou a sofrer por isto.
Só com o acordar de hoje, é que tomei finalmente uma decisão. A primeira coisa que fiz foi ligar à Filipa.
----------------------------------------------------------------------------------------
Olá!
Espero que tenham gostado de mais um capítulo da história de Anna e Lorenzo! 
Deixem as vossas opiniões!
Beijinhos!

4 comentários:

  1. ohh coidado do lorenzo e da anna
    vá quero o próximo para saber o que ela vai decidiracho que tenho uma ideia :P
    continua estou viciada :))

    ResponderEliminar
  2. É que tu deves tar a brincar comigo meu!
    Acabas o do Raphael da maneira que acabas e ainda queres que uma pessoa fique contente com este fim?! óh jesus!
    E o conteúdo do telefonema não?! era tããããão giro, mas melhor era já outro cap a seguir, achas que sim?! Eu acho e cá para mim toda a gente acha *-*
    Opá esta fic é linda e este cap é triste, num gosto deles assim :c Foi um beijinho o Lorenzo devia era ter aproveitado mais guapa.

    Te quiero e quero mais e mais <3

    És

    L
    I
    N
    D
    A

    E

    P
    E
    R
    F
    E
    I
    T
    A

    <3

    ResponderEliminar
  3. Olá

    E ele beijou-a *_* ..... mas oh , agora foi-se embora isso não se faz !!! Ai , Ai !

    Junta-os e rápido , menina Sofia :))


    Quero a Anna num avião com destino a Itália --------- OUPA :D


    PRÓXIMO :D


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Olá. Mas isto acaba-se assim? E começa-se assim? :p
    Coitado do Lorenzo e da Anna, não merecem a confusão da cabeça do Lorenzo :(.
    E agradecia que o Lorenzo passe a atender os telefonemas da Anna porque eles amam-se e não podem estar separados :).
    Espero pelo próximo sff bjs

    ResponderEliminar