sábado, 4 de janeiro de 2014

3-"Tu tens namorada?"

Peguei no telemóvel e vi que tinha uma mensagem de um número que eu não conhecia nem tinha gravado no telemóvel.
«Bom Dia Anna! Gostava de estar contigo nem que fosse só uns minutos. Estou à porta de tua casa. Lorenzo»

Mas ele estava lá fora, não podia simplesmente deixá-lo pendurado e, por isso, respondi-lhe à mensagem.
«Bom Dia! Não estás a exagerar nem nada? Eu vou-me vestir e já apareço aí.»

Vesti-me num instante e voltei a descer. Estavam todos na sala de volta das prendas que tinham acabado de receber.
-Vou sair!

-Hoje? Agora?-Perguntou o meu pai.

-Sim pai! Prometo que volto antes do almoço!

-Deixa-a ir! Ela já vem!-Disse a minha mãe.

-Vai lá!-Acabou por dizer o meu pai.

-Obrigada!-Sai porta fora e lá estava o carro dele. Caminhei até perto do carro e abri a porta.

-Posso?

-Claro!-Entrei, sentei-me e fiquei a olhar para ele.

-Não achas que estás a exagerar? É dia de Natal, conhecemo-nos ontem e devíamos estar com as nossas famílias.

-Já estive ontem e tenho o resto do dia para estar com eles. Gostava de passar a manhã contigo.

-Eu não posso demorar muito mas sim podemos.

-Então vamos para um sítio mais quentinho.

-Vamos lá!-Ele conduziu e passado 10 minutos já estacionava à porta de uma grande vivenda.

-Então mas vais-me levar onde?

-À minha casa. Está lá mais quentinho.-Disse ele saindo do carro. Eu fiz o mesmo.

-Mas não estás com os teus pais?

-Não. O Natal está a ser em casa deles.

- Ah ok.-Caminhei atrás dele que abriu a porta e me fez sinal para entrar. Estava realmente mais quente, tirei o meu casaco e caminhei até à sala que se via da entrada. Ele veio atrás de mim.

-Senta-te.

-Mas afinal o que é que queres de mim?

-Conversarmos um pouco, só isso. Estou a gostar de te conhecer e acho que podemos vir a ser bons amigos.

-Sim podíamos vir a ser, se eu não morasse em Portugal.

-O que é que isso impede? Há muitas maneiras de falarmos um com o outro.

-Sim mas…

-Mas o que? Para de tentar com que não nos possamos dar bem.

-Eu também gostei de te conhecer. Mas como é que tu queres que nos demos bem e que fiquemos amigos…se amanhã eu já cá não esttou. Queres construir uma amizade num dia?

-Tal como existe o amor a primeira vista…pode existir amizade à primeira vista!Se permitires que aproveitemos esta manhã para nos conhecermos melhor, depois podemos ir conversando pelo facebook, pelo twitter,por mensagens…podes vir cá sempre que quiseres…eu posso ir conhecer Portugal se me deixares.

-Ai pronto! Desculpa! Olá eu sou a Anna!-Já era a segunda vez que começávamos de novo e tudo por minha culpa. Eu sempre fui assim, sempre tive medo de começar novas amizades, medo de me apegar às pessoas.

-Olá! Eu sou o Lorenzo!

-Eu sou jornalista no jornal português A Bola e tu que fazes?

-Eu sou jogador de futebol no Nápoles, clube aqui de Itália.

-Pois eu acho que te vi ontem.-Desmanchamo-nos os dois a rir.

-Está a ser assim tão mau falar comigo?

-Não! Pareces-me ser simpático.                

-Não parece, sou mesmo!

-Convencido!

-Muito! Fala-me mais sobre ti!

-Nasci aqui em Nápoles mas aos 16 anos mudei-me para Portugal com os meus pais, deixando cá os meus avós, tanto da parte do meu pai como da minha mãe.

-E mudaram-se porque?

-Não quero falar sobre isso!

-Claro! Desculpa!

-Não tens de pedir desculpa! Eu é que não tenho orgulho naquilo que fiz.

-É passado! Não penses nisso! Tens irmãos?

-Sim! Um irmão de 16 anos. E tu?

-Também! Tenho dois irmãos: um de 19 e outro de 25 anos!

-Então és o do meio. Protegeste o mais novo e foste protegido pelo mais velho certo?

-Sim! Como é que sabes isso?

-Não quero falar sobre isso! Desculpa!-Parece que esta conversa com o Lorenzo estava a dar para tocar em todos os meus pontos fracos e em tudo aquilo em que eu ainda não consegui esquecer nem mentalizar, apesar de já terem passado alguns anos.

-Tem a ver com a mudança para Portugal também?

-Sim.

-Se algum dia quiseres contar estás à vontade, tens aqui um amigo para tudo o que precisares!

-Obrigada!-Ele abriu os braços dele e eu ainda olhei desconfiada mas acabei por me deixar levar e o abraçar também. Só nos tínhamos conhecido ontem e eu já me sentia tão bem ao lado dele.

-Não tens que agradecer, já te disse que gostei mesmo de te conhecer.

-Eu também! Mas agora tenho mesmo de ir embora.

-Eu levo-te a casa.

-Não é preciso!

-É sim! Também tenho de voltar a casa dos meus pais e além disso tenho uma coisa no carro para ti.

-Uma coisa para mim?

-Sim! Vamos!-Saímos de casa e caminhamos até ao carro. Ele abriu a porta de trás e retirou algo que escondeu atrás das costas e voltou a fechar a porta.


-Para ti!-Disse ele estendendo-me um ramo de rosas vermelhas. São lindas e as minhas flores preferidas.
-Como é que soubeste que eram as minhas preferidas?-Perguntei eu a sorrir.

-Não soube! Eu já sei o que as mulheres gostam mais!

-Pois claro! Devem ser montes delas atrás de ti!

-Estás muito enganada! Sou rapaz de uma mulher só!

-Acho que não acredito nisso! Então porque é que dizes que já conheces as mulheres?

-Porque das poucas que tive deu para saber que gostam de rosas.

-Vou fingir que acredito.

-Pronto, a senhora da florista ajudou-me. E esse coração é culpa dela também…ela achava que era para a minha namorada.

-Tu tens namorada?

-Não!

-Não? Disseste a minha namorada.

-Mas não tenho!

-Levas-me a casa ou vou a pé?

-Calma!

-Calma? Tu disseste a tua namorada.

-Agora sou eu que digo: não estás a exagerar? Não podia ter namorada?-Com esta pergunta é que me apercebi que estava a fazer uma grande cena de ciúmes sem razão alguma. A única coisa que nós tinhamos era um começo de um amizade. Nada mais que isso.

-Podes! Desculpa! Isto saiu-me sem querer.

-Parecia que estavas a fazer uma cena de ciúmes.

-Eu não! Mas olha agora tenho memso de ir!

-Agora não vais! Quero te explicar tudo!

4 comentários:

  1. Olá. Amei este capitulo :)
    Adoro a Anna...é bué desconfiada com o moço...ela tem que lhe dar uma oportunidade ;)
    Agora fiquei curiosa para saber o passado dela :/
    Próximo o mais rápido possível sff bj

    ResponderEliminar
  2. Olá Sóf!
    Obviamente que amei o capitulo! (Quero mais, quero mais! xD)
    Este Lorenzo é tão... coise. Um italiano, bonito até dizer chega, só que não para no 'chega', com uma personalidade destas, ai minha mãe, é de pedir socorro para aguentar! E a Anna é tão... fixe, com esta coisa de 'sim, mas não, mas pode ser só que...', esquece, esta relação deles é única e perfeita! Tu escreves estas coisas de uma maneira que eu rio, choro, faço tudo como se estivesse lá no meio, e por enquanto tem sido rir até mais não! Adoro isso! E agora este passado da Anna está a deixar-me muito muito curiosa!
    Já não precisas que diga, acho que já sabes, quero o próximo e o outro e o outro e o outro... !
    Besos, Te Quiero muchoo Sóf linda <3

    ResponderEliminar
  3. Olá .

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *_* E agora ela tem mesmo de dar uma oportunidade a eles de se conhecerem melhor :)

    Quero saber o que se passou no passado dela , quero acompanhar mais esta futura amizade e algo mais quem sabe do Lorenzo e da Anna.

    E quero MUITO o próximo caítulo :))


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  4. bem, temos até a cap 12 uhuh!
    está amizade, que vai ser algo mais, óbvio, tem tudo para correr bem, eu sei que sim! e a menina Anna tem de contar o seu passado, que eu quero muito saber <3
    vou para o próximo, besito.

    ResponderEliminar