sábado, 11 de janeiro de 2014

4-"Mãe, pai, irmão…este é o Lorenzo."

-Mas não tens de explicar!

-Mas eu quero!

-Então explica mas dentro do carro que está frio!-Entremos no carro. A culpa de ele me querer explicar tinha sido minha e agora tinha de ouvir.

-Eu não tenho namorada! Acabamos foi à um mês!

-Mas isso deve ser na boa para ti, deves ter tantas!

-Ai é que te enganas! Namorava com ela à três anos.

-À três anos?A sério?-E eu a pensar que ele andava com uma rapariga diferente todos os dias e afinal não, a última relação dele tinha durado três anos e eu estava a julgá-lo sem saber.

-Sim! Eu não sou como tu pensas que sou!

-Pois, desculpa! Eu acho sempre que os jogadores de futebol têm uma rapariga diferente todos os dias.

-Enganas-te! Se quisermos e procurar-mos à muitas interesseiras.-Gostei do facto de ele chamar interesseiras e não interessadas.

-Pois acredito!

-Não quer dizer que nunca tenha tido uma relação curta mas gosto mais de relações duradouras e em que se possa construir algo junto com a outra pessoa.-Eu cada vez estava mais espantada com ele e não esperava nada que ele fosse assim.-Que cara é essa?

-Surpreendeste-me!

-E se deixares ainda surpreendo mais!

-Ai é? Como?

-Esquece! Vamos embora!-Não tinha percebido o que ele tinha querido dizer com aquilo mas ele pediu para esquecer e assim eu fiz. Estava na hora de voltar a casa antes que me começassem a ligar. O Lorenzo sorriu-me, ligou o carro e começou a conduzir até minha casa. Em 15 minutos, já estávamos estacionados à porta de minha casa.

-A que horas é que vais amanhã?

-O avião parte às 09:00 horas.

-Então até amanhã!

-Até amanhã?

-Sim! Amanhã quero despedir-me de ti como deve ser.

-Mas vão lá estar os meus pais e o meu irmão.

-Não faz mal!

-Não vou contestar! Tu é que sabes!

-Então até amanhã!Bom Natal!-Disse dando-me um beijo na bochecha.

-Bom Natal!Até amanhã!-Sai do carro e caminhei até à porta de casa. Vi ele ir embora e entrei em casa. E agora o que fazer com o ramo das flores que ele me deu? Exibir não seria a melhor opção. Escondi-o atrás das costas.

-Voltei família!-Estavam todos sentados no sofá da sala, incluindo os meus avós paternos que já tinham chegado para passar o dia 25 connosco. Cumprimentei-os e sentei-me ao lado do meu irmão.

-Isso que tens ai atrás das costas é um ramo de flores?-Perguntou o meu irmão.

-Oh puto…nunca viste um Ramo de Flores?-Eu e o meu irmão sempre andámos as turras mas quando ele me faz estas coisa fico passada.Agora os meus pais já sabiam das flores. Pus-as no meu colo e quando reparei já tinha os meus pais e os meus avós a olharem para mim como que à espera de uma explicação.

-Quem te deu as flores?-Perguntou a minha mãe.

-Um amigo!

-Com corações?

-Isso foi um engano da florista!

-Então foi com esse amigo que foste ter?-Perguntou o meu pai.

-Sim!

-Então e quando é que o conhecemos?-Perguntou a minha mãe.

-Não sei para que mas amanhã! Ele faz questão de se ir despedir ao aeroporto.

-Então amanhã conhecemos-o! Agora vamos almoçar!

Almoçamos todos em família, já tinha saudades destes momentos. O resto do dia também passada em família: troca de presentes com os meus avós paternos, muita conversa e claro matar as saudades todas.

No Dia Seguinte:
Acordei eram 07:30, tomei um banho, vesti-me e trouxe as minhas malas para a entrada.Eram 8 horas e já púnhamos as malas num táxi. As despedidas foram a parte mais complicada, custa sempre e principalmente quando sei que vamos estar muito tempo sem os ver. Mas teve de ser, depois de algumas lágrimas teimosas ainda se terem soltado lá entramos no táxi e fomos na direcção do aeroporto. 15 minutos depois chegamos. Tiramos as nossas mala do táxi e caminhamos para o interior do aeroporto. Já la dentro avistei o Lorenzo que veio na minha direcção.
-Bom Dia!

-Bom Dia!-Disse eu cumprimentado-o com dois beijinhos.

-Mãe, pai, irmão…este é o Lorenzo.-Eles cumprimentaram-se todos.

-Olha nós estamos ali na zona do check in à tua espera.-Disse a minha mãe, saindo de perto de nós mais o meu pai e o meu irmão.

-E pronto está na hora de nos despedirmos!-Disse eu ao Lorenzo.

-Isto é para ti!-Disse ele esticando-me um saco com o símbolo do Nápoles. Segurei o saco e olhei para ele.

-É o que?

-Abre!-Sorri-lhe e abri. Era uma camisola do Nápoles,virei e tinha o nome e o número dele.
-Gosto muito!Obrigada!

-É para não te esqueceres de mim! Prometes que nos voltamos a ver?

-Prometo!

-Mesmo?

-Sim!-Desapertei a pulseira que tinha no pulso e dei-lhe.-Para ti! Para teres a certeza que me voltas a ver.

-Eu acredito em ti! Não era preciso!

-Mas fica com ela até à próxima vez que nos virmos! Mas guarda-a bem, era do meu irmão.

-Era?

-Sim!Um dia conto-te tudo!-Ele colocou a pulseira no pulso dele e olhou para ela, era uma simples pulseira com o símbolo de paz.

-Eu também! Há uma coisa que não te contei.

-Então ainda temos muita coisas para saber um do outro.

-Sim! Olha tenho mesmo de ir!-Ele deu-me um abraço e depois de afastarmos os corpos um do outro, ele segurou nas minha mão e olhou nos meus olhos.

-Obrigado por tudo! Até um dia destes!-Deu-me um beijo na bochecha. Ele agradeceu-me enquanto olhava profundamente nos meus olhos, não lhe consegui perguntar porque tinha agradecido mas foi um momento bastante intenso. Dei-lhe também um beijo na bochecha.

-Até um dia destes!-Somos só amigos mas esta despedida estava a custar muito aos dois. Caminhei até junto dos meus pais, olhei para trás e ele ainda olhava para mim. Sorriu-me e eu fiz o mesmo.

-Vamos?-Perguntei aos meus pais.

-Sim! Agora és adepta do Nápoles?

-É! Nem que seja pelo Insigne!-Disse o meu irmão.

-Oh puto tu ultimamente cada vez que abres a boca só dizes asneira!?

-Não fales assim com o teu irmão! Vamos embora!-Fizemos o check in e fomos para o avião. Sentei-me no meu lugar do lado da janela e nesse instante recebi uma mensagem.
«Desculpa mas esqueci-me de te desejar boa viagem! E quando chegares diz-me!»

Ou muito me engano ou vamos continuar a falar mesmo longe um do outro. Agradeci-lhe e arrumei o telemóvel. Aproveitei para dormir mais um pouco. Perto das 13h aterramos no aeroporto de Lisboa. Depois de recolhermos as nossas malas, apanhamos um táxi para casa onde deixamos as nossas malas e saímos para almoçar. Aproveita para mandar a mensagem ao Lorenzo. Estávamos a passar a ponte e por isso mandei uma foto também.
«Já estou em Lisboa!»
                  
Poucos minutos depois já tinha uma resposta.
«Lisboa é linda! Tenho de ir aí!»

Trocamos mais umas mensagens mas depois chegou à altura de almoçar. Depois de almoço voltamos a casa onde arrumei as minhas roupas todas e depois liguei à Filipa.
-Olá guapa!

-Olá! Então estás de volta?

-É parece que sim!

-E eu a pensar que ias lá ficar com o Italiano.

-Não,não fiquei!

-Por um lado até era giro.

-Querias era ver-te livre de mim.

-Sim tu és muito chata! Mas eu quero é saber como foi lá em Itália.

-Ai sou chata?Agora não devia contar nada mas também não quase nada para contar.

-Mas há alguma coisa e eu quero saber!

-Queres vir aqui a minha casa agora?

-Já tou a sair de casa!

-Até já!-Desliguei a chamada e fui até à sala ver televisão. 15 minutos depois já ela tocava à campainha.

-Olá outra vez!-Disse ela.

-Entra! Vamos para o meu quarto que tenho umas coisas para te mostrar.-Ela veio atrás de mim até ao quarto.

-Então conta lá como foi em Itália!

-Então no dia 25 ele mandou-me uma mensagem a dizer que estava à minha porta e estive a manhã com ele. Deu-me aquelas flores!-Disse eu apontando para as flores que as tinha deixado em cima da minha cama, já estavam a começar a murchar mas ainda dava para parecer o que era.

-É romântico e tudo!

-Sim e muito querido!

-Ui tu gostas dele?

-Não! E o rapaz terminou um relação de três anos à pouco tempo.

-O que é que tem?

-Eu não quero ser usada para corar desgostos de amor de ninguém.

-Se ele ainda não se fez a ti é porque não é isso que ele quer de ti.

-Pois também acho. Depois no aeroporto deu-me aquela camisola do Nápoles com o nome dele para eu não me esquecer dele.

-Ele foi despedir-se de ti no aeroporto? Olha que ele gosta mesmo de ti!

-Sim como amiga! Eu também gosto dele! Eu emprestei-lhe a pulseira que eu costumo usar que era do meu irmão para ele ter a certeza que nos voltamos a ver.

-Tu tiraste a pulseira?-Perguntou a Filipa boquiaberta. Eu nunca a tinha tirado desde o dia em que a pus no meu pulso.

-Sim.

-Isso foi um gesto lindo e é sinal que ele tem alguma importância para ti.Ele quando souber a história da pulseira vai ficar muito contente por lhe teres confiado uma coisa tão importante para ti.

-Sim foi uma pessoa que entrou de repente na minha vida, que estou a adorar conhecer e que quero continuar a conhecer.

-Vais lhe contar a história do teu irmão e da tua mudança para Portugal?

-Sim! Talvez a próxima vez que tiver com ele. E também quero perceber o porque de ele me ter dito obrigada no aeroporto.

-Assim do nada?

-Sim agarrou nas minhas mãos, olhou nos meus olhos e agradeceu-me.

-Uiii…deve ser sido intensa essa despedida.

-E foi!-Disse eu a sorrir.

-Olha agora ouve lá aqui os meus planos para a passagem de ano: que me dizes de uma festa no dia 31 à noite em minha casa?

-Olha parece-me bem!

-E vais convidar o Lorenzo!

-Achas?Nem penses.

-Porque?

-Porque ele tem lá os amigos dele.

-Mas pode querer passar a passagem de ano contigo.

-Não!

-Oh não insisto mais, tu é que sabes.-Conversamos mais um pouco mas depois a Filipa teve de ir embora.


4 Dias Depois (31 de Janeiro de 2013)…..
Hoje era dia da passagem de ano. A festa era em casa da Filipa. Vesti o vestido que tinha comprado, maquilhei-me e sai de casa. 
Às 21 horas já estava à porta da casa dela, toquei à campainha e abriu-me a porta quem eu menos esperava.
----------------------------------------------------------------------------------
Olá!
Espero que tenham gostado de mais um capítulo com este casal!
Deixem as vossas opiniões!
Grazie!

3 comentários:

  1. Olá

    Amei *_*


    Cada vez mais estou a ficar viciada nesta história ;)


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá. Gostei muito e espero pelo próximo :)
    Cada vez adoro mais estes dois *.*
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    omg isto é um vicio, um grande vicio <3
    amei, obviamente, mas esta indecisão da Anna, ai ca nervos meu deus. ele tem de vir à passagem de ano, e tem de ser perfeito para o casalinho (sim pq eles são!)
    vou ao próximo.
    besitos!

    ResponderEliminar