quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

5-"Tu…tentaste acabar com a tua vida?"

Do outro lado da porta apareceu-me o Lorenzo, quem eu menos esperava.
-Tu aqui?-Perguntei eu.

-É assim que me recebes?-Perguntou ele.

-Que eu saiba quem está a receber és tu a mim.Boa Noite!

-Boa Noite! Entra lá!-Eu entrei e ele fechou a porta.-Mas já vi que não gostaste de me ver por aqui.

-Claro que gostei!-Dei-lhe um beijo na bochecha.-Só não estava à espera.

-Foi a tua amiga que combinou isto tudo!

-A Filipa?

-Sim! Mas ficaste mesmo contente?

-Claro que sim!

-A Filipa disse-me que isto era importante para ti…-Puxou a manga da camisa para cima e lá estava  a pulseira que eu lhe emprestei, desapertou-a e deume-a.-Por isso, devolvote-a. E muito obrigado por me a teres emprestado mesmo sendo tão importante para ti.

-Mas ela não te contou o porque pois não?

-Não!

-Ainda bem! Quero ser eu a fazê-lo!-Entretanto apareceu a Filipa.

-Boa Noite!-Disse ela.

-Boa Noite! Podias-me ter dito que o Lorenzo vinha!

-Para não vires?

-Não vinhas?-Perguntou o Lorenzo.

-Vinha! Só não te convidei eu porque pensei que ias querer passar a passagem de ano com os teus amigos.

-Tenho o ano todo para estar com eles, este ano passo contigo e com todos os que estão aqui.

-Obrigada! E ficas até quando?

-Tenho de voltar depois de amanhã.

-Então temos de aproveitar a tua estadia por aqui.

-Sim!-A Filipa afastou-se. Provavelmente estava na altura de lhe contar da importãncia da pulseira mas era um assunto que me custava ainda falar e, por isso, adiei mais algum tempo. Ainda nos divertimos mais um pouco e só duas horas depois é que ganhei coragem para lhe contar tudo.

-Podes vir comigo até lá fora?-Perguntei ao Lorenzo.

-Claro!-Fui à frente e ele seguiu-me até ao jardim. Sentei-me num banco e ele sentou-se ao meu lado.

-Acho que está na altura de te contar a história desta pulseira.-Voltei a olhar para ela, a pulseira que tinha sido do meu irmao.

-Mas se não estiveres preparada não contes.

-Mas eu quero fazê-lo!

-Então estou aqui para ouvir e para o que precisares!

-Esta pulseira foi do meu irmão mais velho.

-Tinhas mais um irmão?

-Sim com 20 anos.

-O que é que aconteceu?-Começei a recordar aquele dia, aquele dia que mudou tudo e todos. Desde esse dia que nunca mais pensei na vida da mesma maneira.

*RECORDAÇÃO ON* (13 de Novembro de 2005)
Eu tinha 16 anos, o meu irmão mais novo tinha 6 anos e o meu irmão mais velho 20 anos.
Estavamos todos de férias, era um dia em família. Tinha saido mais os meus pais e os meus dois irmãos. Tinha sido um passeio em família mas a chuva que se avizinhava fez-nos voltar ao carro e regressar a casa. O meu pai conduziu em direcção a casa, o ambiente estava animado e todos cantavamos uma música que passava na rádio mas o mais inesperado aconteceu. O meu pai perdeu o controlo do carro e depois de bater nos separadores, só me lembro de ver um camião vir na direcção do nosso carro e acabei por apagar. Acordei não sei quanto tempo depois, eu tinha apenas alguns arranhões e um pé partido que na altura não conseguia mexer. Do meu lado direito, o meu irmão mais novo chorava mas também só tinha alguna arranhões mas do meu lado esquerdo estava o meu irmão mais velho, cheio de sangue e sem qualquer reacção.
-Manooo!-Chamei eu desesperada.

-Como é que vocês estão?-Perguntou o meu pai.

-Eu e o Alex estamos bem. Mas o Chris não, ele tem ali qualquer coisa espetada de lado.- Parecia-me ser um ferro, provavelmente algo do camião.-E a mãe?

-Também ainda não acordou.

-Mãeee!!-Abanei-a um pouco mas não resultou de nada. Quando voltei a olhar para o meu irmão ele estava a abrir os olhos.

-Mannooo!!Como é que estás?-Ele tentou mexer-se mas não conseguiu. O Sangue continuava a escorrer-lhe.

-Tem calma! Já vem alguém tirar-nos daqui.

-Eu não vou aguentar!

-Não digas isso, então ainda temos muitos anos pela frente para as nossas brincadeiras e picardias.-Disse eu a sorrir ao mesmo tempo que algumas lágrimas teimosas já me corriam pela cara.

-Não temos não! Pai?

-Sim, estou aqui!

-Apesar de eu sempre não fazer o que me mandavas, quero que saibas que gosto muito de ti! E digam à mãe que também gosto muito dela, é melhor mãe do mundo! E aí do pirralho também! Porta-te bem e faz tudo o que os pais mandarem!

-Eu não sou piralho!-Disse o Alex, sem perceber o que se tava a passar.

-E tu sua chata..-virou um pouco a cabeça para mim.- toma bem conta de ti e não faças asneiras. Apesar das nossas picardias, nunca te esqueças que eu gosto muito de ti.-A voz dele estava mais arrastada e com pouca força. Puxou a manga da camisola dele e desapertou a pulseira que usa à algum tempo-Isto é para ti! Nunca a tires!-Colocou-me a pulseira e segundos depois deixou cair as mãos e a cabeça. Era o sinal que o tinha perdido para sempre.

-Nãoooo! Manooo! Por favor! Não me deixes! Preciso de ti!-Gritei desesperada. Ele sempre foi o meu maior apoio e suporte na minha vida desde os meus 10 anos. Era a ele que muitas vezes pedia conselhos, era ele que muitas vezes me ajudava nos trabalhos da escola, era com ele que eu me ria, era juntamente com ele que fazia alguns disparates às escondidas dos meus pais e como iria fazer a partir de agora sem ele? Naquele momento só pedia para ir com ele, não queria cá ficar sem ele, apesar de ter outras pessoas de quem gostava também. Naquele momento todos choravamos e a minha mãe continuava sem acordar, o que nos fazia deseperar ainda mais.

*RECORDAÇÃO OFF*
Enquanto conatava tudo isto as lágrimas foram-me correndo pela cara. O Lorenzo ouvia-me atentamente sem dizer uma única palavra. No fim de eu falar, ele limpou-me as lágrimas e ele também tinha deixado escapar algumas.
-Que história horrível. Deves ter sofrido tanto.

-Sim, bastante! E fiz algumas coisas que agora me arrependo, dai a minha vinda para Portugal.

-Tu…

-Podes perguntar.

-Tu…tentaste acabar com a tua vida?

-Sim. Tomei alguns comprimidos de uma vez com essa intenção e só estou aqui agora porque os meus pais apareceram a tempo.

-E…preferias que não tivessem aparecido?

-Na altura sim. Agora não, sei que tenho muito para viver e que o meu irmão não iria ficar nada contente por o ter feito.

-Ainda bem que nada do que tentaste resultou! Tu és uma excelente pessoa e não merecias nada pelo que passaste. E sabes que estou aqui para o que precisares.-Deu-me um abraço, era de abraços apertadinhos que eu precisava e o dele soube mesmo bem.

-Obrigada! E agora queres-me contar tu alguma coisa?

-Não sei! Mas há alguma coisa que queiras saber?

-Por acaso sim.

-Diz!

-Eu fiquei a pensar no porque de me teres agradecido no aeroporto.

-Ah isso!

-Se não quiseres contar estás à vontade.

-Não é nada de especial mas eu posso contar!

-Só estou de ouvidos!

-A última relação que tive durou 3 anos e acabou à pouco mais de um mês porque eu descobri que ela esteve comigo durante estes três anos só por interesse.

-A sério? E como é que descobriste?

-Ouvi uma conversa dela com uma amiga.

-Tu gostavas mesmo dela certo?

-Sim apesar de que já não estava a sentir o mesmo que sentia por ela no ínicio.Aos poucos isto vai passando.

-Mas…então porque o obrigado?

-Porque eu assim que terminei a relação com ela, meti na minha cabeça que as outras raparigas eram como ela e que nunca mais iria conseguir confiar em nenhuma rapariga. Mas apareceste tu! E logo no primeiro dia que te conheci, percebi que eras diferente e que podia confiar em ti!

-Sim, isso podes ter a certeza! Não sou nem nunca fui interesseira. Tanto que eu quando te conheci dei-te um pouco para trás com medo que pensasses isso de mim.

-Eu percebi! Mas eu sei que não és como a outra!
                                                   
-Meninos! Faltam 10 minutos!- Avisou a Filipa. O tempo tinha passado a voar e estava quase na hora da contagem para o novo ano. Levantamo-nos os dois e juntamo-nos ao resto do pessoal que começava a juntar-se no jardim. Esperamos ansiosos os 10 minutos que faltavam. Quando faltavam 10 segundos a contagem foi feita e no fim, a garrafa do champanhe foi aberta.

-Feliz ano para todos!-Disse a Filipa.

-Feliz ano!-Dissseram alguns. Fizemos um brinde e derrepente o Lorenzo puxou-me para uma zona mais afastada do jardim. Já se começava a ver o fogo de artificio no céu.

-Feliz ano para ti!-Disse-lhe eu mas ele nada me respondeu, olhava para mim nos olhos e muito sério. No segundo seguinte pôs a mão no fundo das minhas costas, fazendo pressão e empurrou-me para ele, seguindo-se algo que eu não esperava.
-----------------------------------------------------------------------------
Olá a todas!
Espero que tenham gostado!
E que deixem os vossos comentários, eles são mesmo muito importantes para eu saber o que estão a achar do desenrolar da história! 
Obrigada a quem se mantém desse lado!
Beijinhos!

3 comentários:

  1. Olá
    Amei *_* Que bela surpresa que a Anna teve *_*
    Fiquei tão emocionada com a história dela ter perdido daquela maneira trágica o irmão ;)
    E aquela ex namorada do Lorenzo foi uma grande PARVA !
    Eles são tão fofinhos e agora quero saber o que a Anna não esperava :))

    Que venha o PRÓXIMO :)

    Beijinhos

    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá. Gostei muito deste capitulo :)
    Continua com a história porque eu adoro-a :)
    Fiquei surpreendida com a história d aperda do mano da Anna :O
    A ex do Lorenzo...foi uma enorme estupida -_-
    Agora esta parte final, deixou-me ansiosa e curiosa pelo próximo capitulo *.*
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    opá só podes tar a gozar, 3 anos?! 3 anos apenas por interesse?! minha nossa, tadinho o Lore :c ainda bem que agora tem uma Anna linda e perfeita com ele.
    A história do irmão dela é de arrepiar a espinha, aiiii até dá vontade de chorar :'c
    mas agora com o Lorenzo as coisas vão ficar sérias, com este final, estou mesmo a ver!
    vou para o próximo.
    besitos <3

    ResponderEliminar