sábado, 16 de agosto de 2014

14-"O Sr. João deve ser o meu verdadeiro pai."

-Sai de minha casa mentirosa!-Ela não quis saber do que eu disse e entrou mais o tal senhor. Esse senhor era alguém que eu conhecia bastante bem.

-Porque é que me estás a tratar assim?-Perguntou a minha mãe.

-Eu sei de tudo!

-Tudo o que?

-Que o meu pai não é meu pai de sangue.-Percebi pela cara da minha mãe que não esperava que eu já soubesse de tudo e por isso ficou por momentos sem saber que dizer.

-Eu vim aqui por causa disso. Vinha contar-te a verdade.

-Chegaste tarde demais, agora sai.

-Temos muito que falar, tenho coisas para te contar.

-Agora não por favor, isto está a ser demais para mim. Falamos daqui a uns dias pode ser?

-Sim, nós vamos estar cá até ao fim da semana.

-E neste momento apesar de desconfiar também não quero saber o que faz o meu antigo chefe aqui. Quando eu estiver pronta para saber a minha verdadeira história eu ligo-te.- Eles levantaram-se, caminharam até à porta acompanhados pelo Lorenzo e saíram. Ele depois voltou à sala sentando-se ao meu lado.

-Como é que estás?-Perguntou segurando a minha mão e olhando-me nos olhos.

-A minha cabeça está uma grande confusão. Reajo por impulso e tenho medo de estar a estragar a relação e a grande confiança que sempre tive com a minha mãe.

-É normal que estejas assim. Tenta acalmar-te e só depois falar com ela.

-É isso que quero fazer.

-Sabes quem é aquele senhor?

-É o meu antigo patrão.

-Mas...ele é o teu verdadeiro pai?

-Desconfio que sim.

-Nunca desconfias-te?

-Não. Agora que o vi aqui com a minha mãe desconfiei e muita coisa começou a fazer sentido.

-Tens de me contar essas coisas todas mas agora tenho de ir para o treino.

-Sim vai, senão ainda chegas atrasado.-Despedimo-nos com um beijo e ele saiu.

-Cheguei!-Ouvi depois do Lorenzo fechar a porta.

-Filipa?

-Sim, sou eu!-Disse ela aparecendo na sala. Fui ter com ela e dei-lhe dois beijinhos.

-Onde é que andaste?

-Em boa companhia!

-E tu que cara é essa?-Perguntou desviando o assunto.

-É a minha!

-Até pode ser a do vizinho, a tua não é de certeza!

-Muita coisa aconteceu desde a ultima vez que nos vimos ontem.

-O que?

-Encontrei o meu pai e descobri que ele não é o meu pai de sangue. A minha mãe esteve aqui à bocado com o nosso antigo patrão mas eu pedi que ela saísse e que falássemos noutra altura.

-O nosso antigo patrão?

-Sim. O Sr. João deve ser o meu verdadeiro pai.

-O que?-Perguntou ela espantada.-Agora muita coisa faz sentido.

-Se faz.

-O que a vida de uma pessoa pode mudar em apenas umas horas?!

-Já chega de falar de mim. A tua também mudou? Não me mintas!

-É capaz.

-Filipa tu conta-me já o que aconteceu ontem!

-Então ontem passei a tarde com o Federico e depois fomos jantar fora.

-E Mais?

-E...o vinho animou-nos um pouco e depois fomos até à praia.

-Vocês...

-Nós nada! Sim ia acontecendo mas não aconteceu.-Disse ela a rir-se.

-Então?


[Filipa]

A vida pode mudar muito em apenas uns dias e a prova disso foi esta mudança de trabalho e de cidade mas também a tarde e noite de ontem. Noite essa que uma maneira embaraçosa mas que no fim conseguimos nos rir de tudo.
-Eu conto! Podes te rir à vontade, agora já tem graça.


*Recordações ON*

Apesar de discutirmos algumas vezes e serem poucas as que estamos de acordo, estava a adorar aquela tarde e noite com o Federico. Ele convidou-me para jantar e eu aceitei apenas para poder deixar o Lorenzo e a Anna mais tempo sozinhos.
Assim que terminamos o jantar o Federico sugeriu irmos até à praia e eu aceitei apesar de já estarmos um pouco divertidos demais.
-Vamos?-Perguntei eu pronta para abrir a porta do carro.

-Não!-Sem eu esperar, ele puxou-me de repente e fez os lábios dele embaterem nos meus.

-Estás doido?


-Começas a deixar-me doido.-Sai do carro e caminhei até chegar à areia.


-Não fujas!


-Estou aqui!


-Mas eu quero-te aqui!-Disse ele puxando-me para mais perto dele, colada a ele.


Ficamos assim alguns segundos completamente fixados um no outro até surgir mais um beijo.Depois desse beijo tudo se descontrolou. As roupas voaram quase todas ali mesmo.

Caminhamos mais um pouco pela areia enquanto trocávamos alguns beijos.Um pouco mais à frente e num zona mais escondida, empurrei-o para a areia e deitei-me em cima dele. Mas olhei e vi o que não esperava.
-As nossas roupas!-As nossas roupas estavam a ser levadas por um grupo de rapazes!-Não façam isso!

-Larguem as roupas! Vou-vos bater!- Disse o Lorenzo correndo pela areia mas eles já tinham fugido e nós ficado apenas em roupa interior. Voltou a vir ter comigo.


-Continuamos?


-Não!


-De qualquer maneira a roupa não vai voltar.


-Mas eu pensar que vou assim para casa já não me deixa fazer nada.-Respondi caminhando até ao carro. O Federico seguiu-me.-Abre o carro!


-Também gostava!


-O que?


-Também gostava de abrir o carro! A chave estava no bolso das calças.


-Não acredito nisto! Telemóvel?


-Também. E o teu?


-No carro. O teu carro não é daqueles inteligentes que abre com a tua bela voz ou com impressão digital dos teus lindos dedos?


-Isso existe? O meu é mesmo com chave!

-Dás cabo da minha reputação.

-Federico Fernandéz, jogador do Nápoles é que não pode ser visto em boxeres pelas ruas.


-Nem eu!-Comecei a caminhar pela areia e acabei por encontrar um cartão que me ajudava a tapar um pouco.


-E eu?


-Desenrasca-te!


-Não há nada para mim!


-Vai assim! A chave do carro nunca se larga!-Comecei a caminhar, tinha cinco minutos a pé para caminhar assim.

-Que belo rabo!-Ouvi logo um pouco mais à frente.Não liguei e continuei. Sempre com as indicações do Federico de ruas menos movimentadas. Estávamos já na rua da casa dele quando se ouviu mais um comentário.


-Olha o Super-homem! Só que este anda só em cuecas!-Disseram para o Federico.


-Se fosse o super-homem já estávamos em casa!-Respondi olhando para trás e reparando que os boxeres dele eram do super-homem.


-Aconselho boxers lisos e sem bonecos! Dão sempre jeito!

-Goza também!-Disse assim que chegamos à porta de casa dele.

-Chave?

-Não tenho!

-Claro! Agora é a parte em que dormimos em roupa interior à porta de tua casa.

-Não.-Disse caminhando para a porta do vizinho do lado. Um rapaz abriu-lhe a porta, o Federico falou e ele saiu voltando alguns segundos depois com uma chave. A chave de casa do Federico!
*Recordações Off*

Assim que acabei de contar a minha noite de ontem à Anna ela só se ria. Agora tinha piada mas ontem só me apetecia bater no Federico.
-Ri-te! Ontem não teve piada nenhuma.

-Desculpa mas teve muita piada. Mas...depois acabaram o que tinham começado?

-Não.Discutimos só.

-Amor-ódio?

-Não faças filmes.

-Confessa lá!

-Não há nada para confessar.-Disse levantando-me.-Vou tomar banho!

-Foge! Nem sabes onde fica a casa de banho!-Comecei-me a rir. Ela veio atrás de mim e explicou-me onde ia dormir e onde era a casa de banho.-Eu vou comprar algo para o almoço que o Lorenzo daqui a pouco volta.-Disse-me voltando à sala. 

[ANNA]
Peguei na minha mala e sai.

20 Minutos Depois...
Ainda não conhecia muito de Nápoles e para comprar o almoço ainda demorei bastante. 20 minutos depois entrei em casa, fechei a porta e deparei-me com um cenário que não esperava. A roupa de treino do Nápoles espalhada pelo chão e...roupa de mulher. A roupa estava espalhada até ao corredor.
-Lorenzo?-Perguntei enquanto ia seguindo a roupa até ao início do corredor.
-------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Olá :)
    Cada vez tenho mais a certeza que o ex-chefe da Anna é o seu verdadeiro pai :/
    Mas que barraca na praia :P
    Fartei-me de rir ahahahahahaha :P
    Ui!...roupa de mulher espalhada na sala?...aí aí :/
    Próximo sff bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Adorei *_*


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar