segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

1-"Lorenzo Insigne que te parece?"

23 de Dezembro de 2012
Hoje era dia de partir para Itália com os meus pais, o meu irmão e os meus três colegas de trabalho. Em trabalho porque iria fazer a reportagem de um grande evento de caridade por parte de vários clubes de futebol italianos e assim poderia passar o Natal em família.
Acordamos eram 07:00h, as malas estavam feitas e foi só agarrar nelas e irmos para o aeroporto. O avião partiu as 07:55h e 4 horas depois já aterrava em Roma, onde iriamos fazer escala para finalmente podermos chegar a Nápoles, a cidade onde nasci. Era 12:15 quando o avião partiu e 50 minutos depois, por volta das 13 horas já tínhamos aterrado em Nápoles. Saímos do avião e apanhamos um táxi em direção à casa dos meus avós maternos.
Assim que o táxi parou em frente à casa deles, eu corri o mais depressa que consegui e toquei à campainha. As saudades eram mais que muitas, já não os via à 1 ano. Foi o meu avô que abriu a porta.
-Avô!-Dei-lhe um abraço e enchi-o de beijos.

-Tinha tantas saudades vossas!-Disse ele, já com uma lágrima a correr-lhe na cara.

-Não chores! Nós estamos aqui e vamos passar o Natal juntos!-Disse a minha mãe.

-A Avó?-Perguntei eu.

-Está na cozinha!-Apressei-me a ir ao encontro dela. Estava na mesma como da última vez, tinha tantas saudades dela e das nossas conversas.

-Avó!-Ela olhou para trás e expressou um grande sorriso. Veio ao meu encontro e deu-me um abraço.

-A minha menina está tão crescida!

-Só tenho mais um ano desde a última vez que nos vimos!

-Mas cresceste, estás mais senhora!

-É do trabalho avó!-Tinha começado a trabalhar à um ano e isso realmente tinha-me feito crescer um pouco enquanto pessoa e fez-me aprender o que era ter responsabilidades.

-Fico muito contente que tenhas conseguido entrar logo na tua área.- Os meus pais e o meu irmão tinham entrado na cozinha e cumprimentavam-se. Depois chegou a altura de apresentar os meus três colegas de trabalho que iriam ficar em minha casa esta noite.

-E estes são o Fred, o Tiago e a Filipa que são os meus colegas de trabalho. O Fred e o Tiago são os camaras e a Filipa é a minha companheira de reportagens.- Cumprimentaram-se todos e depois disso fui-lhes indicar os quartos onde iriam dormir.

Depois de todos instalados fomos almoçar. A tarde foi passada a matar saudades de todos. Eram 18h quando me fui arranjar porque às 20 horas tinha de estar no local do jantar. 
-Está tudo pronto?-Perguntei eu, assim que cheguei à sala onde já estava o Fred, o Tiago e a Filipa.

-Sim!-Disseram os rapazes.  
         
-Sim, vamos lá aos meninos fofos do futebol.- Disse a Filipa.

-Cheira-me que os meninos vão ser meninas a arranjarem-se e aquilo só vai começar às tantas.- Disse eu. O Fred e o Tiago começaram logo a mandar vir mas nós nem lhes respondemos e saímos. Eles vieram a seguir.

Apanhamos um táxi e eram 19:45 quando chegamos ao pavilhão. Iria ser um jantar de beneficência onde todos iriam trazer bens alimentar que seriam doados a uma instituição no dia seguinte e contaria com a presença de jogadores de vários clubes de Itália. Os rapazes prepararam as câmaras e eu e a Filipa revemos as perguntas para as pequenas entrevistas que íamos fazer a alguns jogadores. Passado meia hora os primeiros jogadores começaram a chegar  e em 15 minutos o pavilhão já estava bem composto. Estava na hora de começarmos as entrevistas, eu a um jogador do Milan e da Juventus e a Filipa com um da Lazio e outro do Inter.
-Então correu bem?-Perguntei quando nos voltamos a encontrar depois das entrevistas feitas.

-Sim! E a ti?

-Também! Agora falta o jogador do Nápoles.

-Quem?

-Não sei. Não recebi indicações nenhumas de quem seria.

-Ligamos para a chefe?

-Não! Lorenzo Insigne que te parece?

-Jeitoso! Sexy! Vai te a ele!

-Filipa! Para fazer a entrevista!

-Sim! Vai te a ele!

-E porque é que não vais tu?

-Não! Ele vai gostar mais de ti!

-Parva! Eu vou lá!-O Fred seguiu-me para filmar a entrevista. Abordei o rapaz e ele aceitou logo. 
Foi um entrevista curta de apenas 10 minutos. O Fred desligou a câmara e voltamos para perto do Tiago e da Filipa.
-Então é jeitoso ou não é?-Perguntou ela.

-É sim! Mas eu não tou aqui para isso.-O jantar tinha começado a ser servido e o Fred ainda filmou mais uns minutos e depois é que desligou a câmara.

-Bem pessoal está na hora de irmos que isto é só para gente com papel!-Disse o Tiago.

-Sim vamos!-Eles acabaram de arrumar as câmaras e preparavamo-nos para sair quando alguém me toca no ombro.

-Desculpa! Mas agora que vai ser servido o jantar é que vai embora?-Olhei para trás e lá estava o rapaz que eu tinha entrevistado do Nápoles.

-Não sei se se lembra mas eu sou a Jornalista que o entrevistou à pouco.

-Eu sei! Mas podia ficar para jantar!-Eu fiquei a olhar para ele sem saber o que responder.-Não aceito um não! E sem ser como jornalista, como minha convidada. E o convite é para vocês também claro.-Falava agora com os meus colegas de trabalho.

-Não nós vamos descansar.-Disse o Fred e o Tiago.

-Eu também!-Disse a Filipa.-Aceita!-Disse ela baixinho.

-Oiça a sua colega!-Disse o Lorenzo.

-Fogo que ele ouve bem! –Disse a Filipa, fazendo-nos rir a todos.
----------------------------------------------------------------------------------------
Olá a Todas!
Espero que tenham gostado deste 1º Capítulo!
Quero agradecer a todas por terem incentivado a publicar e em especial a três pessoas: Filipa Gonçalves, Ana Patrícia Moreira e Ana Rita Pereira que foram as primeiras a ler,que me deram logo incentivo a continuar e que apoiam sempre que eu começo a escrever algo novo. Obrigada!
Agora espero pelos vossos comentários!
Beijinhos!

4 comentários:

  1. Olá

    Hum... Lorenzo Insigne ? Parece-me muito bem *_* E a Anna que aceite ficar a jantar que cá para mim não se vai arrepender :)

    Já te sigo e não tens de agradecer , tu tens é de escrever e nunca parar porque escreves maravilhosamente bem :)

    Obrigada por tudo o que partilhas com as tuas leitoras neste mundo ....


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia :D
    Adorei, parece que estes dois vao ter uma relação que promete! Espero q ela aceite ahah
    Aguardo o proximo capitulo!
    P.S - Ainda bem que decidiste postar :p

    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá Sófs fofa <3
    ahahahahahaha opá eu só me consigo rir porque apesar de ter sido uma das privilegiadas a ler esta coisa boa em primeira-mão, ler outravez dá-me vontade de rir, porque sei que estes dois vão dar que falar, mas isso é óbvio, depois o atrevimento da Filipa deixa-me o: , mas o que se há-de fazer, chama-se Filipa, tinha de ser assim mesmo $:
    Depois, este convite para jantar?! Ela tem de aceitar, ponto!
    Escreve mais porque amo isto e tu sabes que para mim és reina nestas coisas, te quiero princesa <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...adorei este 1º capitulo e espero por mais :)
      bjs.

      Eliminar